04 janeiro, 2010

Homem é suspeito de violentar animal em Ribeirão Pires - SP

JORNAL~1

Um homem de 40 anos que cumpre pena em regime aberto por ser condenado em crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e de drogas é suspeito de torturar e estuprar animais de rua no Jardim Iramaia, onde vive, em Ribeirão Pires.

Com inúmeras marcas no corpo, uma cadela de nome Vida está internada em estado grave desde o último dia 16 em uma clínica veterinária da cidade. Ela sofreu ainda traumatismo craniano e lesões no órgão genital.

Segundo depoimentos de vizinhos do acusado à polícia, ele fabricava uma espécie de porrete em madeira, com pregos cravados, para bater nos animais. Policiais que atenderam à ocorrência souberam que outras duas cadelas teriam morrido devido às torturas e abusos do suspeito.

O acusado assinou termo circunstanciado por maus-tratos no Distrito de Ribeirão Pires e foi liberado, pois a lei que enquadra esse tipo de infração prevê apenas penas alternativas.

Segundo a polícia, o Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso e aguarda exames clínicos e o laudo dos ferimentos causados no animal que está internado. Fora tamanha crueldade, o homem é suspeito de ter ameaçado uma vizinha.

A cadela Vida está internada em uma clínica veterinária particular da cidade. Os custos da internação e do tratamento estão sendo pagos por voluntários.

Muitas pessoas, que ainda não se envolveram com a causa animal, não acreditam quando informamos que muitos animais são vítimas de monstros como esse.

Casos como estupro não são imaginações ou alucinações de protetores ou defensores da causa. Sabemos que animais abandonados, semi-domiciliados e/ou domiciliados são alvos de "pessoas" crueis e maníacas.  O mesmo cuidado que temos com nossas crianças, devemos ter com nossos anjinhos de 4 patas.

Caso alguém tenha conhecimento de algum caso de estupro com animal de sua propriedade ou de terceiros, denuncie. Isso nos serve como informação e como alerta também.

Fonte

CASO VIDA 2

A ONG Clube dos Vira Latas iniciou uma petição para ser entregue ao Ministério Público, exigindo rigor na punição do crime ocorrido em Ribeirão Pires, de estupro da cadelinha batizada de Vida pela promotora de Meio Ambiente, Dra. Thelma, que é quem está custeando todo o seu tratamento. Por favor, assinem e peçam aos amigos e parentes para assinarem também, pois quanto mais assinaturas colhermos, maior será a pressão para que haja uma punição exemplar.

O link para as assinaturas é http://www.PetitionOnline.com/VIDA2009/  

www.clubedosviralatas.org.br  fones: (11) 4824-7430 / 9797-3606