15 novembro, 2008

Babe, o Porquinho


Você certamente já ouviu falar do filme Babe o Porquinho, aquele porquinho que é treinado pelo seu dono para competir com cães pastores de ovelhas em um campeonato anual da cidade, tamanha é a sua sensibilidade, inteligência e capacidade para aprender. Há um outro filme interessante: A Menina e o Porquinho, lindo filminho que pelo título já se deduz a historinha.

O filminho abaixo mostra outra história de porquinho.
Por mais de 3 meses entre junho e setembro de 2008, a PETA fez uma investigação em uma fazenda-fábrica em Iowa-EUA, que fornece leitões para uma empresa de alimentos Homel Foods .

PETA registrou cenas de crueldades, abuso e negligência contra animais, cometidos pelos trabalhadores e supervisores da fazenda.

A seguir, são apenas algumas das violações que foram documentados:
  • Um supervisor meteu um cano na vagina de uma porca, bateu nas costas dela cerca de 17 vezes e, em seguida, atingiu uma outra fêmea.
  • Múltiplos suínos foram espancados com varas de metal, e foram encontradas lacerações em mais de 30 porcas, que é provavelmente mais provas de abuso.
  • Um supervisor chutou uma jovem porca no rosto, abdome e genitais para fazê-la circular e disse ao investigador disfarçado da PETA: "Você tem que bater sobre a cadela. Faça-a chorar."
  • Um trabalhador arremete a cabeça de porquinhos recém-nascidos no chão na tentativa de matá-los, e os joga no lixo deixando-os agonizando. Alguns defecam pelo umbigo, talvez de dor, talvez pq estão arrebentados por dentro.
  • Em outro momento podemos ver filhotes sendo castrados, sem nenhum tipo de anestesia, urrando de dor, enquanto seu algoz se diverte com os gritos dos porquinhos parentes do Babe.

Para saber mais sobre a investigação, por favor, assista ao vídeo abaixo e acesse a galeria de fotos.

As conclusões sobre esta suinicultura, no entanto, não se limitavam a crueldade contra animais. PETA também registrou uma aparente violação da Constituição Federal dos EUA, pois os animais que estavam para ser mortos para o consumo humano foram pulverizados com uma substância que contém violeta genciana (um produto químico que está ligado a certos tipos de cancro), tornando sua carne adulterada.

Se você chegou até aqui fico grata, pois ao menos conscientizou-se um pouco da realidade que sofre os animais em abatedouros.

Se tiver o coração fraco, não assista o vídeo. Eu que estou acostumada a ler e a assistir todas as denúncias das instituições protetoras de animais, fiquei em perplexo estado de torpor com a desumanidade.

Eu não entendi ainda por qual motivo o ser humano é capaz de cometer atrocidades contra seus semelhantes. Mas por outro lado quando vejo o ser humano cometendo atrocidades contra animais que não provocaram nenhuma reação deste nível, eu entendo por qual motivo o ser humano é capaz de cometer atrocidades contra seus semelhantes.

Entendo na pele, pois eu gostaria que essas pessoas passassem ao menos um dia no lugar dos animais violentados, e que sentissem na ao menos um pouquinho do que fizeram os animais sentirem.

Espero ainda um dia ter o olhar semelhante ao de Ingrid Newkirk , que desde 1980 quando criou a PeTA, comanda todas essas ações de conscientização em favor dos animais e mesmo assim consegue sorrir, ter piedade e esperanças na raça humana.

Fonte

4 comentários:

Vostra Servetta disse...

Mimi, eu cico muito orgulhosa da sua dedicação aos bicinhox... É muito tliste que o ser humano seja tão nojento.

loboreporter disse...

Fiquei sabendo do seu blog através da sua irmã, Janaína. Parabéns!
Lobo
http://loboreporter.blogspot.com

Anônimo disse...

Acabei de ver o video, ja vi outros videos do gênero e é difícil de acreditar que pessoas podem fazer esse tipo de coisa!
Eu ja sou vegetariano, mas ainda somos poucos, as pessoas se recusam a enxergar isso, se recusam a socorrer, msmo sabendo q tem algm pedindo socorro.
O que mi deicha um pouco animado depois de ver esse video é que os defensores são poucos, mas são fortes e não desistem. sou sócio do greenpeace e quero trabalhar nesse ramo. E é bom saber que existem pessoas como você que sedem seu tempo e um espaço para tentar alertar as pessoas e mostrar a realidade
muito bom seu blog
vamos continuar nesa luta que como se diz no meu estado... "não ta morto quem peleia" haiuahiauh
abraço

Suh disse...

Nossa mto show teu blog..um amigo me passou acho que é bem isso mesmo tem que denunciar o que realmente acontece com estes animais..como o ser humano pode ser tão impiedoso com estes bichinhos...vamos Gritar que não pode fazer isso adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii